quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

 
 
A Renovação
Miguel Albuquerque assumindo-se, sem rodeios, como candidato da Renovação do PSD-Madeira, surge como o elemento que corporiza a mudança para um nível de recursividade mais elevado, ou seja, para um nível de operacionalidade sociopolítico superior!
Albuquerque é ao mesmo tempo janela de esperança e pólvora catalisadora da mudança de paradigma da praxis político-partidária regional. Não nega o passado do PPD/PSD Madeira (antes exalta-o) mas, com sabedoria teima em trazer o partido para junto das bases retirando-o da influência exclusiva da "nomenklatura". Com força, pretende impor a legalidade estatutária sobre a arbitrariedade dos déspotas. Com beleza, estrutura uma nova forma de ser e de estar na ação política onde a cooperação dá lugar à confrontação e a cordialidade se sobrepõe à boçalidade.
Não há dúvida. A tarefa que Miguel Albuquerque irá ter pela frente é enorme e só poderá ser enfrentada com a contribuição competente e responsável de todos aqueles que da liberdade e dos bons costumes teimam em orientar os seus padrões habituais de conduta!
Rui Pereira de Freitas
 

4 comentários:

Unknown disse...

Muito boa síntese!
Miguel Caldeira

Unknown disse...

Muito boa e harmoniosa síntese!

Miguel Caldeira

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui Emanuel Pereira de Freitas disse...

A escolha é simples: ou elegemos Miguel Albuquerque líder do PSD e teremos uma vitória histórica nas regionais de 2015, ou elegemos um outro candidato e tê-lo-emos como líder da oposição ao governo socialista de Victor ou de Bernardo. Tão simples como isto!